domingo, junho 10, 2007

10 de Junho

Infelizmente o dia 10 de Junho transformou-se para mim num pesadelo de noite, sem saber se um grupo de pessoas mal formadas vão atacar alguém ou se os media vão incendiar tochas e vestir roupas anónimas.
Mas quando era pequeno lembro-me de acordar cedo para ver os caças a passar por cima da minha janela e amanhecer bem disposto, até porque estavamos em final de estação e o Santo António já fervia na mente, juntamente com um pedaço de broa com a sardinha quente em cima. O dia de portugal deveria ser mais dia de Camões, dos poetas da nação e de toda a gente que redimensiona a ocidental praia lusitana, do que o dia da raça, destes senhores promovidos a um estauto que não é significativo, mas que fazem campanhas ignóbeis recheadas de argumentos falaciosos, que tentam isolar sectores da sociedade que são por natureza heterogéneos, culpabilizando-os da incompetência que alastra a olhos grandes no aparelho do estado e dos partidos, e que para espanto meu vão ganhando adeptos. O que quer dizer dia da raça? Quem hoje em dia pode reclamar uma raça pura ou a pretensão da sua purificação? Tudo isto é triste, tudo isto é enfado.

9 comentários:

Счастливчик disse...

Понять бы ещё, кто ты и о чём пишешь:)))

Paulo Dias disse...

gostava de poder comunicar, mas infelizmente ainda não percebo nada de círilico.

Счастливчик disse...

I am not understand you =8[+]
you are from Portugal? :0)

Paulo Dias disse...

yes. and you? where are u from?

Счастливчик disse...

You are very distant :0)
I am from Moscow ;)

Who are you? 8)

Sardaukar disse...

eu também me lembro dum tempo em que o 10 de Junho não tinha esta carga, ou então era tão inocente que não a via... o calor (da Natureza e das pessoas) fazia-se sentir de uma maneira que nunca mais consegui sentir... bons tempos

Paulo Dias disse...

grande bruno! seja bem vindo a este cantinho. à muito tempo que não privo das tuas opiniões sábias. Um grande abraço!

Sardaukar disse...

o Frade perguntou por ti no Bairro no Sábado... :) Andas desaparecido, rapaz. Queria ver-te antes de partir para a Polónia para ir trabalhar. Diz qq coisa.

Paulo Dias disse...

eu sei. ando mesmo desaparecido... não sabia que ias para a polónia trabalhar...também gostava de te ver antes de ires...temos de combinar, mas por outros meios diferentes destes...abraço grande.