sexta-feira, setembro 21, 2007


Existem frases que são maiores do quem as escreve, como se traduzissem em letras todo o propósito de uma vida terrestre, como se aquele arranjo e combinação de letras em palavras e de palavras em frases fosse uma sublime obra de arte, com a qual toda a humanidade se pode relacionar, precisamente por estar resumida nelas. Encontrei várias, mas uma fez imediatamente sentido, não só por ser um provérbio e desde logo estar inscrito no nosso inconsciente colecivo, encontrando correspondência em todas as culturas, mas também porque a sua simplicidade rasgou um sorriso na minha face. Aliás, foram três, uma fez-me mesmo rir e a outra atirou-me ao tapete:


"É melhor acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão" - Provérbio Chinês

Este fez-me sorrir.



"Um homem nunca está liquidado até ser enforcado" - William Shakespeare

Esta frase fez-me rir...


"No final não nos lembramos das palavras dos nossos inimigos, mas sim do silêncio dos nossos amigos" - Martin Luther King

Esta deixou-me pensativo. Muito forte.

Sem comentários: