segunda-feira, setembro 01, 2008

Estratégias de manipulação


Falei da necessidade urgente de deixarmos a miopia de lado. Considerem isto como uma cirurgia correctiva. A seguir vou postar uma série de estratégias de manipulação, dia após dia, para que possam estar com os olhos mais abertos e com uma maior vontade de intervir, seja no que for e de que maneira for. Para começar, a Secretária de Estado Condoleeza Rice vem a Portugal esta semana. Podemos todos dar-lhe uma recepção calorosa, por exemplo. Mas aqui vai, a estratégia de manipulação como definição:

" A estratégia de diversão:"

-Elemento primordial do controlo social, a estratégia de diversão consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes e das mutações decididas pelas elites politicas e económicas, graças a um dilúvio contínuo de distracções e informações insignificantes.
Esta estratégia é igualmente indispensável para impedir o público de se interessar pelos conhecimentos essenciais, nos domínios da ciência, da economia, da psicologia, da neurobiologia e da cibernética.

" Manter a atenção do público distraída, longe dos verdadeiros problemas sociais, cativada por assuntos sem importância real. Manter o público ocupado, sem nenhum tempo para pensar, voltado para a manjedoura com os outros animais" ( Extraído de " Armas silenciosas para guerras tranquilas"

Nos próximos dias continuarei a por mais estratégias...

Sem comentários: